quinta-feira, 10 de julho de 2008

"Metáforas, metáforas"...

O Frango e a Escolha

Certa vez uma menina de 10 anos estava a observar a mãe preparando um frango para cozinhar quando reparou que a mãe o cortava de uma determinada forma. Perguntou:
Mãe, por que você está cortando o frango tão pequenininho desta maneira?
A mãe, ainda lidando com o frango, respondeu:
Não sei, minha mãe sempre fez assim e eu faço como ela fazia... Vamos perguntar a ela.
As duas dirigiram-se para a sala onde a avó da menina se ocupava, tricotando.
Vó, - perguntou a menina - por que você ensinou minha mãe a cortar o frango pequenininho antes de cozinhar?
A avó, parando o que estava fazendo, pensou um pouco e disse:
Não sei, minha mãe sempre fez assim e eu faço como ela fazia... Vamos perguntar a ela.
As três dirigiram-se para a varanda onde a bisavó da menina descansava tomando um solzinho.
Bisavó, - perguntou a menina - por que você cortava o frango pequenininho antes de cozinhar?
Sim – perguntou a mãe da menina - por que você ensinou minha mãe a cortar o frango pequenininho antes de cozinhar?
É mãe – perguntou a avó da menina - por que você me ensinou a cortar o frango pequenininho antes de cozinhar?
A bisavó, assombrada com tantas perguntas , respondeu:
Mas eu não sei do que vocês estão falando... Eu cortava o frango por que era a única forma dele caber na panela que eu tinha!

Sem comentários: