terça-feira, 30 de junho de 2009
Talvez três dos maiores discursos de que temos registo
http://vodpod.com/watch/632408-martin-luther-king-jr-mountain-top-speech-clip
Steve Jobs Stanford Commencement Speech 2005
http://www.youtube.com/watch?v=D1R-jKKp3NA
Tony Robbins on top form
http://video.google.com/videoplay?docid=-5625548517080716077
segunda-feira, 29 de junho de 2009
A felicidade exige valentia
mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
terça-feira, 23 de junho de 2009
PNL EM VIAGEM, Trilhos Marrocos
Depois de iniciarmos o caminho pela PNL é impossivel não a respirar em todos os poros. Assim PNL para nós está em cada viagem e em cada momento da nossa vida.
Partilhar a PNL nas viagens é apenas mostrar que outros caminhos nos podem levar a outras descobertas e consequentemente, outras opções. E assim até transformar as nossas vidas!
Em viagem utilizamos a energia especifica de cada local para abrir os caminhos da descoberta interior. Para mostrar aos viajantes que se podem tornar mais disponiveis para se conhecerem a eles próprios, aos seus comportamentos, aos seus hábitos.
As técnicas que utilizamos para o fazer não são as tradicionalmente utilizadas em formação, são adaptadas à disponibilidade dos viajantes, à energia dos locais e à energia do próprio grupo.
Através de brincadeiras e jogos, surgem muitas descobertas, correm muitas lágrimas e espalham-se muitos risos.
A partir daí…deixa-te levar. A transformação é possível e constante…
(Organização: Sandra e Sacha, trainers internacionais)
Mais informação:
http://trilhosmarrocos.wordpress.com/
http://www.viagensmarrocos.com/
QUEM TEM MEDO DE ARANHAS?
Podemos em PNL transformar a ideia que nos fazemos da “aranha” - transformamos a representação da aranha na nossa mente.
Podemos talvez libertarmo-nos de todas as “aranhas”. É questão de não levar a nossa mente muito a sério, deixarmos de nos identificar com ela. Observá-la em vez de sermos controlados por ela. Atingir cada vez maior consciência de que a nossa mente é pura e simplesmente um produto.
É que não só o que a mente se apercebe do mundo, é “mapa”. Também o que a mente se apercebe de nós, não é o “território”. Nós somos o território que nos identificámos com o mapa. Enquanto fizermos da nossa mente o nosso eu, qualquer “aranha” nos mete medo.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Tony Robbins - inspirational words of wisdom
Enviado por
Luis Farrajota::
"Dedicado a ajudar pessoas a
sentirem-se bem com elas próprias"
sexta-feira, 19 de junho de 2009
SOBRE OS MEUS CURSOS DE PNL, Porquê escolher-me?
Mais louco era eu considerado ainda quando dizia que queria formar trainers como eu e assim incentivar cursistas a tornarem-se meus concorrentes.
Entretanto 8 anos mais tarde. Continuo a orgulhar-me da decisão mais importante da minha vida. E, embora os cursos de PNL se tenham multiplicado em Portugal, pergunto-me se a minha missão foi realizada. Pedi sempre aos meus cursistas que queriam vir a dar cursos de PNL para se definirem, marcarem a diferença. Quanto mais diferenciada a oferta, mais o consumidor terá proveito disso.
As pessoas espantam-se porque às vezes acontece que aconselho aos meus possíveis clientes que escolham os meus concorrentes comerciais. Com o que conheço deles esforço-me por avaliar onde o consumidor terá mais proveito. Como nem sempre é claro o que cada um dos concorrentes oferece de diferente, estabeleço eu os meus próprios princípios:
- Para mim não está explicitamente central o sucesso, a excelência, o poder pessoal, ser gigante, nem outros objectivos semelhantes que possam ser definidos neste estilo linguístico generalista: ter mais, atingir tudo o que se quer!
- Para mim a PNL é auto-descoberta e atitude individual de responsabilidade social – ter como missão dar uma achega para um mundo com maior paz e justiça sem os descalabros de fome, da exploração económica, sem as injustiças sociais no acesso à saúde e à cultura e à dignidade. É um dos caminhos para chegar ao nosso cerne e agir no mundo cada vez mais a partir do nosso cerne!
- Para mim a PNL é a mais requintada e actual exploração e esclarecimento sobre o funcionamento do ego. Perceber a estrutura do ego e utilizar esse conhecimento em forma de ferramentas na transformação, se não for feito com ecologia, pode levar a um ego ainda mais potente, uma ajuda no seu imperialista desejo de autodeterminação e prepotência. Com a ecologia como ponto central pode, ao contrário, levar a maior consciência de “mapa”, quer dizer, à neutralização do egoísmo como ilusão de existência e contribuir para maior harmonia interior e paz consigo e nas relações.
- Para mim a PNL oferece algo único, até agora parece-me que não há nada comparável: - a tecnologia que, se bem empregue, o faz sentir-se bem e realizar os seus desejos no espaço mais rápido de tempo. Às vezes ultrapassa o inconcebível! Não foi feita para para se enredar mais nas teias da dualidade prazer e dor, que é uma das características do ego.
- Resumindo. Para mim, em vez do "ter", está mais central o "Ser".
JOSÉ FIGUEIRA
quinta-feira, 18 de junho de 2009
SOBRE "ESPERAR"
"O Poder do Agora,
Um guia para a iluminação espiritual"
sexta-feira, 12 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Fernando Pessoa
domingo, 7 de junho de 2009
O Empurrão
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Sorrir e Brincar,
Em alegria universal livre do medo do Amor na leveza ao encantar incendeia a liberdade a Unicidade do Ser que se escolhe somente por opção.
henrique oliveira