segunda-feira, 12 de abril de 2010

Próximos cursos de PNL

O que tenho para oferecer nos meus cursos

Há cerca de 10 anos que tenho vindo a espalhar a Programação NeuroLinguística em Portugal. Era praticamente desconhecida quando aqui cheguei. Realizei entretanto 25 practitioners, 7 masters, um trainerstraining e centenas de iniciações para além de workshops, outros cursos de temas variados e sessões individuais de coach e terapia. O meu lema tem sido sempre, ultrapassar as expectativas dos participantes.
Pergunto-me continuamente, o que é que posso oferecer ainda mais, mais fundamentado, e de maior qualidade, no campo da auto-descoberta, transformação e aprendizagem.

No workshop de 2 dias em Gaia, a 17 e 18 de Abril, ofereço agora, para além dos temas básicos da PNL e de ferramentas para transformação generativa ao nível da identidade, alguns exercícios de mindfulness desenvolvidos por Jon Kabat-Zinn no hospital universitário de Massachuetts, e darei uma atenção ainda maior para a organização da nossa vida a partir do significado último pessoal. (Em Lisboa, workshop a 1 e 2 de Maio).

Sobretudo no practitioner intensivo de Verão em Carcavelos, de 31 de Julho a 13 de Agosto e dois dias em Setembro, para além do programa oficial que obedece a critérios internacionais, terão lugar exercícios especiais para aumentar a vivência do “aqui e agora”; darei atenção especial para o desprendimento, aceitação e lidar com a dor física e psíquica com exercícios inspirados da aplicação moderna da psicologia cognitiva ACT (Acceptance and Commitment Therapy) e estará sempre presente o tema mais actual da PNL – a espiritualidade. (O Practitioner dividido em módulos será dado a partir de 7 de Maio em Lisboa e a partir de 27 de Maio em Aveiro).

Pela terceira vez em Portugal terá lugar o curso para consultores do Panorama Social, de 12 a 16 de Maio com o próprio autor, Lucas Derks, em Carcavelos. Dedicado a especialistas em coach, terapeutas, negociadores, psicólogos, pessoas com o nível mínimo de practitioner. Programa à volta de relações connosco, com os outros, com espíritos e deuses, alternativa e complemento para as constelações sistémicas, um modelo que está ser testado com êxito na psiquiatria e na política.

Para além destes programas ofereço o curso para master-practitioner, trainerstraining, programas para organizações (eficiência pessoal dentro de quadros ecológicos e responsabilidade social) e ocasionalmente sessões terapêuticas individuais intensivas de 3 a 5 horas em que o Panorama Familiar pode ocupar um lugar central. Brevemente darei sessões integradas, regulares, de PNL, mindfulness e espiritualidade.

PNL - a caminho do cerne, a partir do cerne!

Para sugestões, dúvidas, inscrições:
jose.figueira@pnl-portugal.com

Sem comentários: