terça-feira, 27 de abril de 2010

Um agradecimento

No passado domingo fechámos em Lisboa o 25º practitioner depois de quatro dias de intervenções terapeuticas, prática das últimas ferramentas que nos permitiram fechar um ciclo e abrir um novo e dois dias e meio de apresentações, provas, avaliações, feedback.

A reacção dum participante:

Obrigado a todos os que contribuiram para eu aprender, para tomar consciência de algo novo. Obrigado também à noite em que não dormi, mas aprendi, foi uma noite ganha.

Muitas das vezes ficava (fico, não sei se fico se ficava), preocupado como ia ficar na fotografia, ou seja ao fazer isto ou aquilo, o que é que as pessoas iam achar, daí, adoptava procedimentos socialmente correctos e fazia aquilo que eu achava que esperavam de mim, que me “ficariam” bem, para ficar confortável comigo.

Daí descobri, que o importante é a autenticidade, a genuinidade e isso até pode fazer com que eu fique menos bem na foto, mas a vida é mais do que momentos Kodak e, sendo eu próprio, certamente que ficarei muito mais feliz com tudo o que me rodeia.

Descobri, que somos todos grandes diamantes, lindos filhos de Deus e, tal como uma amiga minha, que é uma mulher linda e todos os dias carrega montes de base na sua bela pele, pomos base, laca, tintas no diamante que cada um de nós é, na esperança de que fique mais bonitinho, melhor na fotografia.

A partir de hoje, prometo que vou ser apenas e simplesmente eu.

Tudo farei para limpar e mimar o meu diamante.


Paulo F

Sem comentários: