Estamos presos pela maneira como experienciamos o mundo. Experienciamos o mundo através das limitações dos nossos pensamentos. Muitas pessoas aprendem a pensar sobre o mundo em preto e branco. Nunca se realizam de que há diversas maneiras de vivenciar o mesmo acontecimento… A vida pode ser vivida fora das regras que aprendemos…
A fonte da miséria humana é a maneira como ensinámos a nós mesmos a limitarmo-nos pelo nosso cérebro… Tornar-se livre desta miséria tem a ver com o tomar novamente controlo sobre a mente, e escolher o prazer em vez da miséria, escolher liberdade em vez das correntes que nos limitam, e amor acima do ódio e medo que nos asfixia. É questão descobrir a verdadeira fonte do prazer humano.
Richard Bandler, Owen Fitzpatrick
2 comentários:
Essa liberdade de escolher o que pensar, o que sentir e como agir, sempre e em cada momento, sobretudo quando o meio nos condiciona; os recursos são reduzidos, as convicções pouco firmadas e a identidade em mutação, com uma missão mal digerida, é dum arrojo que dá calafrios, mas importa seguir em frente para o Master!... Novos mundos serão dados ao mundo!
António
simplesmente excepcional... toda a proposta reflectida.
Enviar um comentário