terça-feira, 12 de outubro de 2010

APAIXONAR-SE MAIS

1. Pense na pessoa que ama.

2. Recorde a primeira vez que se sentiu apaixonado por ela. Imagine que foi ontem. Veja o que viu, ouça o que ouviu, sinta o quão bem se sentiu. Faça girar as sensações de amor através do seu corpo.

3. Pense em algo que o incomoda acerca do comportamento dessa pessoa e dissocie-se desse comportamento e das recordações, de forma a olhar à distância para a pessoa que ama.

4. Traga imediatamente ao de cima todas as recordações dos tempos em que gostava de estar com ela, entre nessas recordações e associe-se a elas, para ver e viver o que viu e sentir o que sentiu na altura.

5. Repasse rapidamente todas essas maravilhosas experiências, amplifique a sensação de amor e faça-a girar através do seu corpo. A seguir, olhe para a pessoa que ama e veja-se a sentir o que sentiu da primeira vez que se apaixonou por ela.

Assim que se sentir ainda mais apaixonado, vai precisar de fazer determinadas coisas de maneira diferente. Precisa de dizer as coisas que não está a dizer. Se calhar não diz ao seu marido que o ama. Não diz à sua mulher que a ama. Não elogia os seus filhos pelas coisas que fazem bem. Se calhar tem mau génio. Se calhar zanga-se em demasia e ainda não se decidiu a fazer algo em relação a isso. Isto resume-se ao facto de que primeiro tem de tomar a decisão de que quer mudar alguma coisa. Pode fazê-lo reparando nas qualidades das decisões que levou até ao fim e depois decidir dizer aos seus entes queridos que os ama, colocando essa decisão dentro das mesmas qualidades das decisões que levou até ao fim.

Richard Bandler, Tenha Agora a Vida que Quer, Ed. Leya, Lua de papel (pag. 123/124)

Sem comentários: