sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Discurso inaugural

Recebo muitas vezes comentários ou perguntas relativos a publicações antigas. Neste caso uma pergunta sobre o conhecido poema citado por Nelson Mandela no seu discurso inaugural, publicado neste blog en Junho de 2005.
A pergunta era simples:
"Tem mais?"

Este é um poema duma grande mulher, considerada como activista espiritual, que tem inspirado muita gente em todo o mundo. Para os apreciadores do género: ela é especialista do "Curso em Milagres"

Pode consultar o site oficial da autora deste poema em:
http://www.marianne.com/

Alguns textos sobre a emancipação da mulher em
http://www.pensador.info/autor/Marianne_Williamson/

Um exemplo:
Devemos reivindicar nossas forças místicas. Devemos avançar aos poucos, enfrentando as forças obscuras e tormentosas do escárnio e da resistência, quaisquer que sejam, fazer o que viemos fazer e ser quem viemos ser na Terra. A opressão da mulher está longe de chegar ao fim e, muitas vezes, são as próprias mulheres que tornam o mundo ainda mais difícil para as outras. Mas este fenômeno irá desaparecendo à medida que as mulheres opressoras da outras se curarem do ódio a si próprias. No outro lado desta selva brilha um dia glorioso sobre a Terra, quando nossas filhas não serão julgadas erradas por suas paixões nem refreadas por estarem explodindo de tanto poder, força e amor. (Marianne Williamson)

Sem comentários: