terça-feira, 16 de novembro de 2010

Auto-cura (técnica)

1. Pergunte-se: qual é a cor que para si representa “saúde”, uma vida física e psiquicamente saudável?
2. Pode voltar-se para dentro e relaxar, por exemplo, fechando os olhos e dando, por alguns momentos, atenção à sua respiração.
3. Imagine por cima da sua cabeça uma bola de luz intensa, da cor que para si representa “saúde”.
4. Deixe-se inundar, interna e externamente, por raios de luz que descem da bola, através da sua cabeça, preenchendo cada célula do seu corpo.
5. Sinta como essa luz transforma e cura cada músculo, cada órgão, os ossos, o sangue, a sua pele. Sinta-se envolvido(a) numa aura que cura e vitaliza o corpo, a mente, a alma.
6. Se tem um mal fisico particular, imagine o mais concretamente possível, como essa luz, fonte de energia e vida o(a) regenera (informe-se de antemão exactamente do processo da doença, para poder visualizar detalhadamente a cura com a ajuda da luz.)
7. Num pequeno bloco de notas, só usado para este efeito, registe diariamente as transformações, cada vez que fizer o exercício. Descreva:
     a. Como sente o que já se transformou? (pode usar uma escala de 1 a 10, em que 1 é 100% ausência de saúde e 10 equivale à cura perfeita, por exemplo).
     b. Visualize-se a agir no futuro, em diversos contextos da sua vida, e descreva concretamente, para além do que sente, as transformações físicas e psíquicas que vai observando em si.

Em caso de doença, este exercício é feito, claro, ao lado dos tratamentos tradicionais.

Quem fizer este exercício regularmente e exactamente como está descrito, pode, se quiser, escrever abaixo os seus comentários, comentários estes a que darei toda a atenção e que poderão vir a contribuir para o aperfeiçoamento do exercício.

J. F.

Sem comentários: