quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Que parte do cérebro utiliza mais?

Conforme o sentido em que vemos a dançarina girar, diz-se que é possível identificar se utilizamos mais o lado esquerdo ou o lado direito do cérebro.

Se for no sentido dos ponteiros do relógio, utilizamos mais o lado direito.
Se for no sentido contrário, estamos a utilizar o lado esquerdo.

CLIQUE na imagem e veja a dançarina girar. Em que sentido gira a bailarina?

Muitas pessoas podem ver a bailarina girando tanto num sentido como noutro. Faça a experiência…
Há quem descubra que quando se formulam mentalmente questões de carácter lógico ou de matemática, a bailarina dança num sentido. Começa-se a cantar, por exemplo, a direcção da dança muda.

4 comentários:

Anónimo disse...

para mim gira sempre no senido do ponteiro dos relógios...

Ernestino Sacramento disse...

Será que alguém vê este movimento no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio?

José Figueira disse...

Acabei de fazer uma experiência muito curiosa. Se dirigir os meus olhos na direcção do cinestésico (para baixo e para a minha direita), ela dança na direcçãos dos ponteiros do relógio. Se os dirigir para o auditivo digital (para baixo e para a minha esquerda), ela gira imediatamente ao contrário.

Sérgio pereira disse...

Repeti a experiencia sugerida pelo josé Figueiras e comigo ainda acontece uma coisa mais curiosa,no primeiro caso também vejo a rotação no sentido do relógio mas qd olho para baixo e ligeiramente para a esquerda a bailarina roda ao contrário até quase uma revolução e depois inverte o sentido...!!!!!