sábado, 28 de maio de 2011

Há um que ganha






Presenciei à pouco a final da Champions Liga de Futebol entre BARCELONA e MANCHESTER



O que é que isto tem a ver com PNL???

4 comentários:

José Figueira disse...

Excelência?

Não sou um fan de futebol, mas sigo e admiro alguns jogos e clubes internacionais de topo, como admiro tudo o que possa encontrar, na excelência da execução, um significado de vida.

Alguns podem perguntar-se a si mesmos se é "espiritual" ter uma valor de milhões no mercado internacional do futebol. Faço a mim mesmo geralmente perguntas sobre o "nirvana". O que é o "nirvana"? O que é mais importante como modelo? Ser como Michael Jackson? Mother Teresa? Lionel Messi? Buda? Lady Gaga? Ou o padeiro anónimo da padaria da esquina?

Anónimo disse...

É talvez a diferença entre estar vestido ou estar despido. E depende também da qualidade das vestes e da beleza do corpo.

José Figueira disse...

Bem visto!Com todo o respeito pela grandiosidade do que se possa atingir no que respeita a sucesso, muita gente utiliza a PNL para se camuflar ainda mais. O que faço, pessoalmente e nos cursos, é percorrer um caminho que me aproxime cada vez mais de mim, despido de vestes desnecessárias. Mas nem por isso deixo de admirar as proezas de Messi ou Cristiano Ronaldo. Mostram-nos os recursos espantosos do ser humano.

Anónimo disse...

Estou em crer que o Caminho para a excelência é arduo, trabalhoso mas vivificante.
Tem o mérito em muitos casos de nos permitir estar no agora. Nesse caminho certamente levará despontar novos estados de consciência e recursos.
A responsabilidade será cada vez maior e mais serena. Para mim vejo na PNL um suporte de alargamento da nossa consciência.

Permite-me ler cada vez mais a informação simbólica que me chega a mim, dia após dia.Facilita-me entender a mensagem que Deus escreve por linhas tortas.

Dito de outra maneira, eu é que tenho a tendência para ver as linhas tortas...e ai vou eu cheio de convicções!!! Mas uma coisa é certa identificar os nossos problemas, aceita-los em nós, integra-los e perdoa-los é uma tarefa dificil mas impossivel de parar. Aventurados os que procuram-se a si mesmos.

Nelson Santos