terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma pergunta e uma resposta

Prezado Dr  José

Eu gostaria de pedir um conselho ao caro amigo… tenho um sonho intenso … Ser um homem bem sucedido … comunicação poderosa … ter carisma … tive alguns bloqueios ou falta de informação…
 consegui com esforço me colocar em uma  boa profissão. Mas não me sinto feliz, com algumas coisas que esta profissão me força a fazer……  toda situação atual vai contra meus sonhos e planos. Eu gostaria de saber, se o caro amigo  poderia me ajudar com seu sistema de desbloqueio, para que eu alcance meus objetivos de forma natural, tanto os objetivos nos negócios, como na área emocional...
D.

Olá D.
Pode fazer um curso de PNL no Brasil. Há bastantes institutos. O maior portal de informação em língua portuguesa é a “golfinho.com.br”.
E aconselho-lhe para já o seguinte:
1. Faça uma lista do que verdadeiramente quer, uns 5 objetivos. (Pergunte-se porque quer isto? Porquê? Porquê? E porquê? Até chegar aos objetivos que fazem a diferença, aqueles objetivos que têm a ver com a sua razão de estar no mundo).
2. Depois "proíbo-o" terminantemente de se fazer esta pergunta: “como vou realizá-los?” É um tipo de pergunta que não leva a parte nenhuma. A pergunta é: “quem já realizou o objetivo ou parte do objetivo que quero para me ensinar ou me ajudar a lá chegar”?.
É tudo. Sucesso!
J. F.

Sem comentários: