sexta-feira, 25 de maio de 2012

Miscommunication

4 comentários:

José Figueira disse...

Talvez ainda mais grave que as imperfeições na comunicação com o outro, são os problemas da comunicação connosco quando acreditamos na nossa máquina de pensar (J.F.)

Ana Pimentel disse...

O "Mundo das Formas" (inclusivé a dos pensamentos - ao qual também eles pertencem) é efémero e imperfeito. Assim, nunca nada que a partir dele se crie poderá ser perfeito. "É assim." :) Não é bom nem mau, simplesmente "é assim".

José Figueira disse...

Temos de utilizar a linguagem corrente para nos expressarmos. Perfeição e imperfeição são termos desconhecidos na epistemologia e nas ferramentas que estou empenhado em propagar.
Quando se emprega o termo "perfeição" é mais para designar uma direção... O termo "imperfeição" não existe. Existe sim "ilusão". Uma ilusão seria, por exemplo, acreditar no que aquilo que acabo de dizer é "verdade".

José Figueira disse...

É neste ponto que começa, às vezes, a grande confusão. Então não há verdade, não há uma bússula, algo que nos guie do caminho?
Acredito que há. Desde que se saia da confusão da cabeça e se encontre e siga a voz do coração por detrás de todas as vozes gritantes.
E isso não é fácil. O blá blá mental, com uma história de milhares de anos de civilização, quer controlar o que é impossível controlar: o desejo mais escondido dentro de cada um!