domingo, 27 de maio de 2012

NLPLAY, jogos neurológicos com crianças

Mas mais uma vez trouxemos a Portugal, a 26 e 27 de maio, uma figura simples, sem pretensões, honesta, com uma expertise de 20 anos com PNL na Europa e trabalho com crianças, pais, educadores de infância, professores e especialistas de trabalho com crianças consideradas difíceis…

Palavras não definem a alta qualidade do evento. Foi inspirador e os bons conhecedores de PNL e da sua história, puderam reconhecer facilmente a experiência de Henriette Mol  e os seus conhecimentos do manancial de práticas desenvolvidas no mundo a partir dos fundamentos de Bandler e Grinder.  

Brincadeiras, jogos altamente organizados, metáforas, truques de magia, jogos de cartas e muito mais, tudo isso foi empregue e foram aprendidas as estruturas para o seu emprego como diagnóstico e desenvolvimento de competências.

Muitas das ferramentas e muitos dos conceitos básicos a que estamos habituados (posições percetivas, intenção positiva, âncoras, trabalho de partes, etc,) foram utilizados aqui em  aplicações espantosamente  simples e que podem fazer a grande diferença na sala de aula, no recreio ou nas relações em casa.
Que fonte inesgotável  de experiências levamos daqui em apenas dois dias! 

Sem comentários: