quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Objetivos carismáticos

________________________________________________________
Revista mensal online de Programação NeuroLinguística
Ano 3 – Nº 8, OUTUBRO 2013

OBJETIVOS CARISMÁTICOS

A Programação NeuroLinguística, uma disciplina ocupada com comunicação, gira à volta do auto conhecimento e, sobretudo, caracteriza-se pelo emprego de ferramentas direcionadas a soluções. Por isso não é de estranhar que qualquer ação tenha como base a formulação de objetivos, o chamado “estado desejado”.
Não se dá, às vezes, atenção suficiente à qualidade dos objetivos. No decorrer do seu desenvolvimento, a PNL voltou-se mais para as crenças e valores dando-se assim maior atenção a aspetos ecológicos, ao bem-estar da pessoa como sistema e à sua relação com um sistema mais abrangente. Mas é só na terceira geração, segundo a própria denominação de Dilts, que nos concentramos plenamente nos aspetos da identidade e na relação com o "campo" que nos ultrapassa e do qual  fazemos parte. A qualidade de um objetivo pode assim ser medida na vivência subjetiva da conexão do indivíduo (ou da organização) com um nível de informação superior que orienta e dá sentido à vida.
 
 

1 comentário:

FIDEL LOZADA disse...

Excelente informação, eu realmente parabenizá-lo ... na verdade, há muito material que vai incluir em uma teoria que estou desenvolvendo e eu convidamos você a ler e revisar, espero que você vai gostar e usar:

http://ingeniumefficere.blogspot.com