quarta-feira, 23 de junho de 2004

Desenvolvendo um senso de urgência

Para algumas pessoas, as suas acções passadas traçaram um mapa que ameaça aprisionar o seu futuro. Mesmo assim, não tomam medidas imediatas nem correctivas. Elas permitem que o rumo da negligência continue imutável. Permitem que o seu desejo de entretenimento e diversão suplante o apedite por aprendizagem. Ao invés de se procurarem, elas se perdem. Estão propensas a pensar que os seus pequenos enganos, ou comportamentos, ou erros de julgamento não têm realmente tanta importância. Ainda não aprenderam que tudo afecta tudo, e que, as suas acções de hoje esão a formar as suas consequências de amanhã. Os seus actos inconsequentes e as suas divagações estão a afogar o seu recurso mais precioso - tempo.
É por parecer que têm tanto tempo, que as pessoas deixam os momentos individuais passarem despercebidos até se acumularem em anos vazios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que giro
Os meus anos aparentemente vazios afiguram-se-me de repente os mais interessantes da minha vida.
Não sei o que aconteceu com as tuas palavras.
Obrigado.
Vou reviver tudo novamente.
Não quero perder um segundo do que já vivi.
Estou a gostar cada vez mais dos meus anos vazios.
És uma tipa formidável.
Obrigado.