sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Seminário "Unleash the power Within" Anthony Robbins-4

Foi assim que eu virei a minha vida há 11 anos. Eu empenhei-me não só no fórum emocional e físico. Eu também o fiz financeiramente. Eu estava completamente falido, a viver num pequeno apartamento e em menos de um ano, o meu valor liquido era de um milhão de dólares. Como? Não, eu não assaltei nenhum banco. Não fiz nada de errado. Eu encontrei pessoas que eram exactamente como eu. Que começaram do nada e depois construíram um sonho e que a nível financeiro também tiveram bons resultados. Eu imitei-os e apliquei tudo o que aprendi delas. Eu semeei as mesmas sementes de novo e consegui os mesmos resultados, e fiz a mesma coisa nas minhas relações. Conheci a minha esposa, a mulher dos meus sonhos, e casei-me com ela um ano mais tarde. Tudo isto aconteceu num período de um ano.

Eu estou-vos a dar este meu testemunho para que vocês não fiquem desmoralizados se as coisas não correrem bem nas primeiras duas ou três vezes após tentarem algo. O Sr. Disney não foi só a uma dezena de bancos foi a 302. quantas vezes é que acham que o Colonel Sanders levou com “a porta na cara?” 1009 vezes.

Rush Limbo, é uma personagem que podem ou não gostar dele, dependendo do vosso ponto de vista político, mas ele é uma pessoa bem sucedida. Ele é bem sucedido e não é pela sua personalidade. Não, a razão é que o homem é muito persistente. Ele não desiste. Ele também já levou “com a porta na cara” mais de 1000 vezes pelas estações da radio, até ele conseguir uma hipótese. O homem não desistiu. Persistência. A vontade e o optimismo, mesmo que as coisas não tenham funcionado até agora.

A próxima coisa é um denominador comum simples, e se vocês não têm vontade de persistir e acreditarem mesmo no vosso sonho, serão roubados. Serão roubados do que mais importa nas vossas vidas. Contaram-me uma historia engraçada. Eu estava a falar com uma pessoa que trabalha para a Corporação da Disney. e ele estava-me a contar que quando o parque de diversões abriu, Abcock, um dos jornalistas de um jornal local, estava a falar com o Roy Disney e que lhe disse, “ hoje deve ser um dia um pouco triste, com um sabor um pouco a azedo, é pena que o Walt não chegou a ver isto tudo,” e o Roy olhou-o nos olhos e disse, “O Walt viu isto tudo, e é por isso que tu, hoje, também o estás a ver.”

Estão a ver, nós todos precisamos de uma visão para as nossas vidas, e eu gostaria de ser o vosso treinador e ajuda-los a cria-la. Como é que nós a conseguiremos? Eu tenho a certeza que já conhecem os meus livros e cassetes, dos quais eu tenho muito orgulho, e tenho mesmo muito orgulho no impacto que teve nas pessoas, mas se vocês querem mesmo acelerar a mudança, se querem ir alem do conhecimento da acção, vocês precisam de um treinador directo. Depois precisam de se enquadrar num ambiente onde estejam completamente concentrados e focados, onde não hajam distracções do exterior, tipo a ler um livro e constantemente a serem interrompidos, ouvirem as cassetes e depois saírem do carro. Têm que estar num ambiente onde o vosso treinador esteja lá para os ajudar a fazer as mudanças necessárias, a guia-los através das estratégias disponíveis para controlarem as vossas emoções, o vosso corpo, as vossas relações, as vossas finanças. Uma boa metáfora para isto é que todos nós sabemos que precisamos de exercitar, mas quantas pessoas é que o fazem?

Uma pequena percentagem da população fazem mesmo o que querem, fisicamente. Um estudo recente mostra que 68% da população tem peso a mais. Nós sabemos que 1 em cada 2 pessoas neste pais morrem de ataques cardíacos. 1 em cada 3 morrem de cancro, e 70% do cancro é relacionado com a dieta, por isso nós sabemos que a dieta e o exercício é fundamental, mas as pessoas não mudam nada nesta área a não ser que já tenham tido uma experiência emocional que as assustou ou as inspirou.

As coisas não acontecem só por saberem que as coisas têm que mudar. As coisas acontecem quando as pessoas se põem num ambiente com um treinador que os empurre, é como ir a um ginásio – as pessoas pensam em ir, o problema é mesmo lá chegarem, vocês têm que ficar submergidos para que isto fique um hábito. Por vezes, há quem contrate um treinador, alguém que pegue em si e o empurre, que os desafie, que vos dê qualidade e “feedback.”


É isso que eu quero ser , eu quero ser o vosso treinador, e para eu o ser é muito simples. Tenho a certeza que já ouviram falar num programa que se chama “Mastery University,” é um curso de um ano, onde eu tenho os melhores professores no mundo, todos com habilidades de lideres humanos. Se quiserem saber como gerir as vossas finanças temos o John Templeton, o melhor gerente financeiro dos últimos 40 anos. O desafio, claro, é que nem todos vêm estudar um ano inteiro para cá, por isso com o passar dos anos, eu criei ferramentas que podem aprender hoje e aplica-las imediatamente. Por isso há 8 anos criei um programa que se chama “UPW” e a função deste programa é para vos treinar a reconhecer os conhecimentos que têm e a aplica-os, para tomarem a iniciativa para vocês utilizarem o vosso poder ou força pessoal para que os vossos sucos hormonais façam algo na vossa vida para que vocês ganhem de novo a paixão e a agitação de que tanto precisam. Vocês vão fazer isso ao virem passar 2 dias e 2 noites comigo. Agora, eu costumava a fazer este tipo de programação, literalmente, 4 vezes por mês e agora faço-o 2 vezes por ano, por vezes 3 vezes por ano. Por isso eu vou aí à vossa comunidade e é por isso que eu vos estou a dizer que é a única oportunidade para tentar com que haja uma ligação convosco e com alguma esperança empurra-los e dizer-vos para rolarem os dados, para virem passar uns dias comigo.

Irão gastar o vosso tempo, e eu quero que conheçam a minha sinceridade e o meu desejo para chegar até vós, e mostrar-vos o que é que é realmente possível. Portanto deixem-me informar-vos um pouco sobre este programa. É que poderá ser o inicio do seu mestrado. Está dividido em 3 partes:

Começa na sexta-feira à tarde e a primeira parte do programa de “UPW” chama-se, “Medo no poder / força,” que é a experiência de andar no carvão quente.
Agora, todas as pessoas que ouvem a falar nisto, dizem “ai não, que coisa. O poder da mente, ...” o programa não tem nada a ver com isso. É uma noite que é dirigida não só para que compreendam o que não percebem mas para que vocês sintam a experiência em como devem ser guiados a ultrapassar qualquer medo que o possa a estar a impedir, e eu estou aqui para vos dizer que, a mim, não me diz respeito quais os vossos objectivos ou desejos que vocês possam ter na vossa vida ou na vossa carreira, nas vossas relações pessoais, com o vosso corpo fisicamente, mas a coisa que nos impede é medo. A nossa capacidade enquanto seres humanos, é absolutamente incrível. O que nós fazemos é em regra geral muito além das nossas capacidades, e a razão é medo.

O medo de ser rejeitado, medo de falhar-mos, medo de dor, medo do desconhecido, medo do que as outras pessoas possam dizer, medo de nos sentir-mos desapontados, medo de frustração, e medo de nos encontrar-mos numa posição onde nós não estamos com bom aspecto físico, medo que as coisas não funcionem e medo de perdermos o nosso tempo e energia.




Depois, vocês pensam, eu não tenho medo de nada. Têm tudo o que realmente querem das vossas vidas? Pensem com honestidade. Se a resposta for não, então há algo que vos está a impedir. A isso dá-se o nome de “padrão mobilizador” ou de uma forma mais simples, medo! Pode ser um medo inconsciente

Sem comentários: