sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Seminário "Unleash the power Within" Anthony Robbins-5

.
Numa noite vamos lhe mostrar uma série de competências e como fazer para ir além do medo para agir imediatamente. Você pode finalmente atingir tudo o que sabe e agir. Isto não lhe vai acontecer se ouvir mais uma das minhas cassetes, ou se ler outro livro, seja meu ou de um colega meu. Isto só vos irá acontecer se se colocarem-se num ambiente onde estará tão empenhado nesta técnologia que você imediatamente terá a capacidade de aplica-la e realmente obter resultados para você mesmo. Por isso não é algo que se compreenda, é algo que já fez. A única razão pela qual eu utilizo o “firewalk” no fim das minhas palestras, é simplesmente uma metáfora. Vocês têm que progredir e conseguir força para agir. Vocês podem andar através do fogo das vossas vidas, seja ele o fogo que for. Talvez algo na vossa vida pessoal ou no negócio, não interessa, o que conta é a habilidade de conseguir os objectivos, é o denominador comum entre o Disney e o Coronel Sanders, entre um Kennedy e um Martin Luther King. Estas são pessoas que não só tiveram ideias, mas alcançaram-nas. Elas conseguem-se pôr num estado de mente onde estão numa acção continua, e foram recompensadas de acordo com o que mereciam.

Nós todos temos tanta informação sobre a nossa maneira de agir, sobre tomar a iniciativa, sobre a persistência que é praticamente um cliché na nossa cultura, mas a única razão pela qual vocês estão sempre a ouvi-las, é porque são verdadeiras. Eu quero lá saber se um fulano como o Ted Turner decide teve uma ideia inovadora, ao passar o noticiário 24 horas por dia, constantemente a repetir os mesmos programas, dia sim dia sim. Todos lhe diziam que ele era tolo, mas ele ainda se excedeu mais, ele usou uma coisa que se chama o poder / força pessoal.

É isso que vocês vão sentir nesta conferência e na sexta-feira à noite, nós vamos lhe dar o primeiro impulso, e eu estou-vos a dizer que quando vocês estiverem à frente daquela fogueira, vocês não têm que atravessá-la, mas irão faze-lo. Ninguém os vai forçar, nem serão empurrados. É um sinal, vocês terão um incrível sentido de força, de poder e de confiança. Vocês é que se puseram nesta posição para poderem analisar todas as vossas convicções acerca de vocês, pessoalmente, vocês pensarão se conseguirem fazer isto, uma coisa impensável e que vocês achavam difícil e impossível – que mais poderão vocês fazer, que acham impossível nas vossas vidas?

Talvez possa fazer alguma mudança na minha empresa. Mesmo além de cortes na força de trabalho, eu mesmo assim consiga subir nesta empresa onde trabalho, talvez eu possa ter uma relação mais próxima com os meus filhos ou com a minha esposa. Talvez, eu até consiga com que os meus filhos consigam tirar boas notas nos estudos – B’s e A’s em vez de C’s. É de facto possível, ajudá-lo-á a quebrar ou a romper com os padrões antigos. Geralmente nós tentamos fazer mudanças e nunca alteramos o que fazemos. Fazemos sempre as mesmas coisas sempre da mesma maneira mas esforçamo-nos mais a fazer coisas que não funcionam. Isso nunca funcionará.

Na sexta-feira á noite irão sentir a transformação no vosso corpo e na vossa mente e terão as ferramentas que poderão usar imediatamente ao sentir o poder / força que fez parte da primeira parte do programa.

Nos próximos dois dias, sábado e domingo, nós vamo-nos reunir por um tempo e vamo-nos basear em estratégias. Nós chamamos a isto a psicologia do condicionamento com sucesso porque um dos segredos para atingir no que queremos é obviamente sabermos aquilo que pretendemos ou que realmente queremos. Quando eu faço a pergunta a uma qualquer pessoa o que é que elas querem da vida, geralmente, dão-me respostas como; não sei, gostaria de conseguir mais dinheiro, gostaria de ter um relacionamento mais próximo com a minha esposa (o), os meus amigos, conseguir uma relação de qualidade com os meus filhos, gostaria que os meus filhos tivessem uma preparação física melhor.

Com este tipo de generalizações nunca conseguirão nada. A clareza é poder. Quanto mais conhecimento tiver e quanto mais precisa for naquilo que realmente quer, mais fácil será atingi-la, mas também não pode pensar que quer isto ou aquilo por 1 ou outro motivo, tentativas que já fizeram no passado que não funcionaram e por isso nós temos medo da dor porque não queremos ter que senti-la de novo. Nós não nos queremos sentir desapontados, não nos queremos sentir frustrados, e depois de tudo isto, tudo o que tentámos até hoje nunca funcionou, por isso nada funcionará no futuro.

Alguma vez sentiu isso? Você sabe a resposta. A realidade é que nós temos que saber o que realmente queremos, por isso no sábado nós vamos ensinar algumas ferramentas de precisão para descobrirmos o que realmente quer para a sua vida emocional, física, com as suas finanças. O que é que pretende fazer com a sua vida? Eu também vos vou mostrar como se relacionar com as pessoas à sua volta, porque a minha convicção básica é muito simples. Tenho a certeza que já ouviram frases como esta no passado, que é quando quiser algo na sua vida a melhor coisa a fazer é dar aos outros o que eles querem, depois disso essas pessoas vão ajuda-lo a realizar os vossos objectivos. Se estiver ocupado em dar aos outros, acredite que não irá ter algum problema em receber. Se souber o que quer, se for claro. Portanto nós vamos lhe dar as ferramentas para o fazer.

A seguir, oiçam, vocês podem ter uns valores muito elevados para as vossas vidas, podem saber o que querem, podem ter objectivos enormes. Eu já os tive e assim que eu os escrevi num livro ou papel, o meu cérebro perguntava-me, “a quem é que estás a tentar enganar?” Eu de facto nunca acreditei que seria possível, porque eu nunca tinha feito algo semelhante, eu nunca os tinha atingido, sempre que tentará tinha falhado, por isso como é que eu iria atingi-los? Se não tiverem a certeza absoluta no vosso corpo da mesma maneira que não têm a mínima duvida na vossa mente que vai conseguir com que isto aconteça, não irão dar 1000%, vão hesitar um pouco mas não vão até ao fim. Por isso o que nós vamos fazer na próxima parte do nosso programa que irá ser no sábado, é ajuda-lo a descobrir as convicções principais que ajudarão as pessoas a atingir.

A mim não me interessa que seja um director de uma prestigiada empresa dos fortune 500 e o senhor que é agora CEO, desta empresa é um senhor que era paupérrimo, sem futuro, sem curso superior, sem bases, e que hoje em dia gere uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, e nós vamos saber quais as suas convicções. O que foi que o fez ter sucesso ou o que será que faz alguém, como ele, que já atravessou uma tragédia e ainda possa ter alegria na sua vida, é a pessoa mais alegre, do que as pessoas que o rodeiam.

Um senhor, em particular, de quem nós vamos compartilhar as suas opiniões, infelizmente teve um acidente de viação onde ficou com o corpo todo, com queimaduras gravíssimas e onde também perdeu todas as sensações da cintura para baixo. Conseguem imaginar isso? A coisa mais incrível é que este homem é a pessoa mais feliz do que muita gente consegue ser nas suas vidas inteiras, pessoas que têm óptimo aspecto, pessoas as quais nunca tiveram a pela tão queimada e danificada.
Como é que ele o consegue? Há uma resposta. Ele olha a vida de uma maneira muito diferente, ele tem certas opiniões, convicções, das quais nós iremos abordar no sábado de manhã, vamos também mostrar-lhes como adopta-las, para que elas façam parte das vossas vidas em vez de serem somente intelectualmente. Depois de vocês conseguirem estas convicções, o que é que vocês irão fazer a seguir?

Depois de terem as estratégias e saberem como atingi-las, não podem somente ter altos valores e acreditar neles. Imaginem que um dos vossos objectivos é ver um por do sol, e vocês começam a correr para leste com a certeza e a convicção absoluta de que vai funcionar. Vocês vão-se sentir desapontados. Vocês acreditam mas têm a estratégia errada. Por isso o segredo aqui é, estudar as maneiras das pessoas que já atingiram os seus objectivos, para obterem o que querem. É isso que nós iremos trabalhar todo o dia no sábado e o resto do dia no domingo. Nós iremos mostrar-lhes, por exemplo maneiras como vos relacionarem com os outros.

Não sei se já alguma vez se sentiram de que apesar de estarem numa sala cheia de gente, vocês sentem-se sós, ou estarem numa posição onde não têm a influencia desejada ou têm uma boa ideia mas não saberem como a transmitir ou conseguir com que as pessoas as oiçam ou mesmo para conseguir influenciar alguém, seja ela o vosso patrão ou alguém com quem vocês desejam ter uma ligação, talvez com os vossos filhos. Nós iremos passar uma boa parte da tarde a mostrar-vos como se devem ligar para que elas queiram ouvir o que vocês têm a dizer, para elas se quererem influenciar por si. Porque elas querem ajuda-las a atingir os vossos objectivos.

Como é que se cria aquela ligação chamada “rapport” (harmonia / afinidade) ? num de um dos exercícios vocês vão se sentar ao lado de pessoas aqui presentes que não conhecem e elas irão pensar numa emoção especifica que elas já sentiram, elas não a vão revelar, mas vocês com um processo chamado “mirroring” (retratar fielmente), talvez já tenham lido acerca deste processo num dos meus livros ou tenham ouvido numa das minhas cassetes. Mas ainda não o fizeram suficientemente vezes para verem o poder real.

Vocês irão se sentar ao lado de uma pessoa e irão espelha-la, e em 2 ou 3 minutos irão conseguir dizer a uma pessoa a qual nunca viram antes, exactamente o que elas estão a sentir. Não só o que elas estão a sentir mas também o que elas estão a relembrar, por exemplo, elas estão num barco e vêm umas montanhas na distancia, estão num quarto com uma carpete verde, irão descrever a cena com esse tipo de precisão. Eu sei que ao vos dizer isto deve parecer uma coisa esquisita, mas não é. É tudo baseado em fisiologia, aprenderão mais acerca disto no sábado e domingo durante todo o dia vamos desenvolver estratégias. Agora, o que é uma estratégia? Uma estratégia é que todos nós conseguimos atingir certos resultados algumas das vezes.

A certa altura vocês já se sentiram entusiasmados, com sentimentos de criatividade, se é escritor já se sentiu com capacidade de escrever, se for uma pessoa de negócios de certeza que já teve alturas que tomou as decisões certas e sabiam que o conseguiam fazer. Já tiveram alturas em que são amorosos para com as pessoas que os rodeiam, alturas onde até se sente atraído a outra pessoa. Todos nós já tivemos momentos fantásticos, mas o problema é que andamos por aí com a esperança de que esses momentos apareçam novamente. Nós trabalhamos para que isso se concretize mas não sabemos como criar esse momento de novo. Nós no domingo, vamos mostrar-lhes como efectuar um resultado especifico no vosso cérebro e corpo. É algo que vocês vão adorar.



O vosso cérebro é o computador máximo, não há computador melhor, mas nunca ninguém vos deu um manual em como funciona. Não é “user friendly,” (fácil de manusear). Portanto o que nós vos vamos mostrar é que, por exemplo, se alguma vez na vida foi decisivo e tomou decisões, o que é que fez nessa altura? A resposta é, o que fez foi muito diferente da pessoa sentada ao seu lado. Nós somos completamente únicos. Não há ninguém como nós. É por isso que quando alguém tenta motivar ou bombear um grupo de pessoas, não dura, mas se eu vos mostrar o que vocês realmente conseguem fazer quando completamente motivados, então vocês conseguirão desencadea-lo quando o quiserem fazer. É como um botão no nosso cérebro, e no futuro conseguirão activa-lo a qualquer momento. É como se fosse uma receita, se colocarem todos os ingredientes juntos, conseguem obter aquela criatividade e o caracter do que é decisivo, obter a mesma qualidade na vossa vida, que literalmente os estimula a pensar, sentir e reagir de certo modo.

Estas são as estratégias para outras pessoas. As pessoas têm estratégias para se convencerem sobre algo, têm estratégias para se apaixonarem, estratégias para se sentirem atraentes. Pode encontrar alguém que nem se quer é atraente que se sentirá atraente se se estimularem com essa estratégia individual. Vocês podem pensar, fogo, isso é ser manipulador, bem nós estamos a sê-lo ao usar maquilhagem e alguns senhores muito bem cheirosos, vestirem bem, e se vocês acham que isso é um modo de manipularem, então mostre-nos a vossa verdadeira face, mostre-nos o cheiro que realmente têm quando acordam. Não é manipulador querer tentar saber as necessidades que as pessoas mais precisam e tentar ir ao encontro dessas mesmas necessidades, principalmente se gostam ou sentem uma certa ternura por essa pessoa.

Nós vamos lhe mostrar maneiras para o fazer e você irá acha-lo muito estimulante. Depois mostrar-lhe-emos como pegar em algo na sua vida do qual não gosta de fazer, tenho quase a certeza que têm algo de que não gostam de fazer, coisas que detestam mesmo fazer, mas sabem que as têm que fazer para serem bem sucedido. Para se ser uma pessoa genial neste negocio, para conseguir uma boa relação com os vossos filhos, nós vamos mostrar-lhe como mudar o que detesta fazer em algo que goste de fazer, não por afirmações tipo, “ estou tão feliz,” isso nunca dura – simplesmente mudando o vosso condicionamento básico, e é nisso que vamos apostar uma grande parte deste fim de semana.

Como se condicionar para fazer as mudanças necessárias, mas por ultimo iremos ajuda-lo com qualquer coisa que já o tenha sabotado no passado, coisas que o tenha inibido, coisas que o estão a mante-lo de dar o seu todo para que se possa sentir o que nós chamamos “congruente.” Todos vocês irão sentir-se unidos ao atingirem o tipo de sonhos e objectivos que têm. Vocês têm que sentir essa paixão, esse compromisso, essa energia e o fluir, por isso o que é que vos impede? Vocês têm todos esta “coisa” que o fazem sentir muito bem, mas não se sentem bem porque não estão a tomar conta do vosso corpo. Por isso a ultima parte do meu programa é na segunda-feira à noite, e é uma apresentação de Multimedia ao qual chamamos “Vital Life.”

Sem comentários: