terça-feira, 12 de abril de 2005

Por falar em cães...

Logo que foi criado, o Cão lambeu a mão de Deus, que lhe acariciou a cabeça.
- Que queres, Cão?
- Senhor Deus, gostaria de ficar junto de ti no céu, junto à porta.
- Era o que faltava! Não preciso de cão, pois ainda não criei os ladrões.
- E quando os crias, Senhor?
- Nunca. Estou cansado. Há cinco dias que trabalho e agora é tempo de descansar. Tu, Cão, és a minha melhor criatura, a minha obra-prima. É melhor que fique por aqui. Não é bom que um artista vá além da sua inspiração. Se continuasse a criar, era capaz de errar. Vai-te embora, Cão! Vai imediatamente povoar a terra. E que sejas feliz.
O cão suspirou profundamente:
- E que faço na terra, Senhor?
- Comerás, beberás, dormirás, crescerás e multiplicar-te-ás.
O Cão suspirou ainda com mais tristeza. Deus disse-lhe então:
- Mas que mais queres tu?
- Senhor, queria que fosses tu o Patrão. Não te poderias estabelecer também tu na terra?
- Não, Cão. Não posso estabelecer-me na Terra para ser a tua companhia. Tenho mais que fazer. Este céu, estes anjos, estas estrelas já me dão muito que fazer.
O Cão abaixou a cabeça e fez sinal de se ir embora, mas depois voltou-se para trás:
- Se ao menos, Senhor Deus, houvesse lá em baixo na terra uma espécie de patrão do teu género...
- Não, não existe...
O Cão fez-se pequenino, baixinho e suplicou mais uma vez:
- Se quisesses Senhor... Podias experimentar...
- Impossível. Fiz o que tinha a fazer. A minha obra está completa. Não poderei criar um ser melhor que tu. Se hoje criasse um outro, certamente que me iria sair mal...
Suplicou o Cão:
- Senhor Deus, não importa que saia mal, desde que eu possa segui-lo por onde quer que ele vá, e deitar-me aos seus pés quando pára.
Então o Senhor Deus ficou maravilhado por ter criado uma criatura tão boa e disse ao Cão:
- Vai e que se faça segundo o teu desejo.
E, entretanto no seu laboratório, criou o Homem.
Mas o HOMEM isto NÃO O SABE.

Especialmente dedicado a ti Céu Romeiro
Que Deus abençoe sempre o teu Amor aos animais...

Sem comentários: