quarta-feira, 15 de março de 2006

QUANDO A CRIANÇA INTERIOR SORRI...

José Figueira, consegui, entrei no blog! Cuidado, provoca mudanças...
Cada um de nós possui os recursos necessários para para superar qualquer problema e tomar o controle da vida. Basicamente, não precisamos de ninguém para resolver os problemas por nós. Muitos das nossas limitações foram formadas na infância. Por exemplo, um dia no passado, foi impressionado por um adulto autoritário, sentiu-se minúsculo em comparação a ele; e depois em adulto continua a ser influenciado pela autoridade, como que a parte que teve medo naquele momento fosse sempre estar ligado ao passado. Para libertar esse medo, precisamos de conversar com a criança interior, com a criança que continua registada em memória, e dizer-lhe que já é um adulto, totalmente crescido, e que não tem mais nada a temer, sem qualquer esforço, pode novamente sorrir com todas as cores que a tem a vida e oferece com gratidão.
Henrique.

3 comentários:

José Figueira disse...

Bem vindo!
Ora aqui está uma prova que quando há persistência acaba por se conseguir.
Parabéns.

Anónimo disse...

«When we let our light shine, we give other people permission to do the same. As we are liberated from our own fear, our presence liberates others.»

Marianne Williamson

Anónimo disse...

por vezes a persistência esgota-se e a criança volta a chorar, no entanto parabéns para quem consegue encontrar toda essa paz interior sem nunca por vezes rasgar um sorriso quando as recordações voltam...