sexta-feira, 21 de julho de 2006

Mas eu pensei que...

Sobre o significado da comunicação

O significado de qualquer comunicação não é o que você pensa que ela significa; é a resposta que ela elicia. Se você tenta elogiar alguém e a pessoa sente-se insultada, o significado de sua comunicação é um insulto. Se você disser que ele se sentiu insultado porque não o entendeu, isso é uma justificativa de sua incapacidade de comunicar-se. A comunicação em si foi um insulto. Você pode ou justificar e explicar as coisas, ou pode aprender com elas. Minha preferência é aprender com elas. Portanto, se eu me comunico e a pessoa toma a coisa como insulto, na próxima vez eu modifico minha forma de comunicar-me. E se, no futuro, eu quiser insultar aquela pessoa, saberei exatamente como fazê-lo!

John Grinder & Richard Bandle

O sentido da comunicação é sempre, mesmo sempre o resultado que se obtem!
Não vale a pena resistir!
Vale a pena aceitar.

Henrique Oliveira
Master Practitioner Internacional em Programação Neurolinguistica.

Sem comentários: