terça-feira, 24 de outubro de 2006

O que é afinal a PNL?

Não é fácil contar em poucas palavras o que é a PNL.

Lembro-me das minhas próprias dificuldades no decorrer das diferentes fases da minha vida no mundo da Programação NeuroLinguística.
Há tantas abordagens, tantas definições possíveis, tantas aplicações, tantas técnicas, que um principiante depressa se perde no labirinto das possibilidades.

No entanto devo confessar que me parece cada vez mais simples – e torna-se simples talvez quando a gente faz esta pergunta:
- O que é que tem verdadeiro efeito na comunicação comigo e com o outro?

O efeito da comunicação é o resultado directo da maneira de como eu me sinto na minha pele, congruente comigo mesmo.


Todo o conjunto de técnicas não são nada mais nada menos que o caminho para encontrar harmonia comigo e a partir duma sensação essencial de harmonia comigo, comunicar com o outro.

Sem comentários: