quinta-feira, 9 de novembro de 2006

A NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE PARA ALÉM DO EGO


"A única condição essencial para nos libertarmos do ego é tomarmos Consciência dele, uma vez que a Consciência e o ego são incompatíveis. A Consciência é o poder que reside dentro do momento Presente. É por isso que também a podemos designar de Presença. O derradeiro propósito da existência humana, ou seja, o nosso propósito, é trazer esse poder a este mundo. Esta é a razão pela qual a libertação do ego não pode ser transformada num objectivo a atingir algures no futuro. Apenas a Presença nos consegue libertar do ego, e só podemos estar presentes Agora, não ontem nem amanhã. Apenas a Presença pode cortar as amarras do passado dentro de nós e, desta forma, alterar o nosso estado de Consciência.
O que permanece então é a Luz da Consciência, sob a qual as percepções, as experiências, os pensamentos e as emoções vão e vêm. O que fica é o Ser, a verdadeira Identidade, o Eu, a Essência".


Eckhart Tolle
In, Um Mundo Novo - Despertar para a Essência da Vida
Editoria Pergaminho

1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto é muito interessante. Um Pnliano que se preze analiza-o à luz dos padrões linguísticos do Modelo META e do Modelo MILTON.
Talvez isso ajude a perceber do que é que se trata em PNL!!!

José Figueira