sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Sabedoria interna de uma pessoa simples

Em Abril, Maya Angelou foi entrevistada pela Oprah no seu 70º aniversário. Oprah perguntou-lhe o que pensava sobre o envelhecimento. E ali, na televisão, ela respondeu que era "excitante".
Relativamente às alterações corporais, disse que eram muitas e que ocorriam todos os dias...como por exemplo nos seus seios. Parecia-lhe estarem numa corrida para descobrirem qual deles chegaria primeiro à cintura.
A audiência riu tanto que até chorou. Ela é uma mulher tão simples e honesta, com tanta sabedoria nas palavras! Maya Angelou disse:
"Aprendi que apesar do que quer que aconteça, e do quanto pareça mau, a vida continua e será melhor amanhã."

"Aprendi que se pode conhecer bastante bem uma pessoa a partir da forma como ele ou ela reage em três situações: num dia de chuva, com bagagem perdida e na forma como desembaraça as luzes de Natal."

" Aprendi que independentemente da forma como te relacionas com os teus parentes, vais sentir a falta deles quando saírem da tua vida.""Aprendi que "fazer pela vida" não é o mesmo que "fazer uma vida".
"Aprendi que a vida, às vezes, te dá uma segunda oportunidade."
"Aprendi que não deves viver a vida com uma luva de "apanhador" em cada mão, deves ter a possibilidade de poder atirar (devolver) alguma coisa.""Aprendi que sempre que decido alguma coisa de coração aberto, normalmente tomo a decisão acertada”.
"Aprendi que, mesmo quando tenho dores, não tenho que ser uma dor."
"Aprendi que todos os dias devemos tentar tocar alguém. As pessoas adoram num abraço quente ou uma simples pancadinha nas costas."
"Aprendi que ainda tenho muito para aprender."
"Aprendi que as pessoas esquecerão o que lhes disseste, esquecerão o que lhes fizeste, mas nunca esquecerão o que as fizeste sentir”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo artigo, Muito verdadeiro


Andre Vicentin/São Paulo-Brasil