quinta-feira, 22 de março de 2007

Acordar

Sabe o que significa a palavra "acordar"?

Vamos fazer uma brincadeira e separar as sílabas da palavra “acordar”:

A-cor-dar

Já viu?
Significa pois dar a cor. Por exemplo, “colocar o coração em tudo o que se faz”. Este é só um exemplo.
Existem pessoas que acordam às 6.00 da tarde. Pela manhã caem da cama ou são até atiradas por si ou por outras cama fora, mas passam o dia dormindo.
E existem algumas, acredite, que passam até a vida toda dormindo e não conseguem acordar!

Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Disse-me:
- Descobri que estou na profissão errada!
Aos 54 anos de idade!!!
Dá para pensar, não?

Por mais cinzento que possa estar o dia de hoje, ele tem exactamente a cor que lhe damos.
É que não é só o dia de hoje, é o dia de amanhã, e depois de amanhã, e depois... e depois...
sente?

Ora a PNL é simples, só diz isto, mais nada:
A vida tem a cor de que "a gente a pinta"!
E se não for você a pintá-la há outros que a pintam por você.
A escolha é sempre sua, quer queira quer não. Seja você o pintor ou deixar que os outros pintem a casa da sua vida.

Como é que quer pintar a sua vida?
É que só tem uma vida!
(e mesmo que acredite que cá volta, parece-me que o que encontrará é o que você cá deixou! - parece-me...)

(Adaptação pessoal duma metáfora publicada na Golfinho, de autor desconhecido)

Sem comentários: