terça-feira, 26 de junho de 2007

BLOGGER PNL-PORTUGAL

Há 3 anos (em Junho de 2004) nasceu este blogue que, inspirado pela Programação Neurolinguística, tem como fim partilhar experiências, informar, inspirar, confrontar, ajudar a sair da zona de conforto e abrir-se para a aventura, realizar a vida e contribuir na medida dos nossos possíveis e impossíveis, para uma vida melhor e uma civilização de que, ao olharmos para os nossos filhos, nos possamos orgulhar no que respeita à nossa contribuição, isto por temos assumido a responsabilidade que nos cabe ao existirmos - em PNL chamamos a isto, deixar definitivamente o lugar atrás do autocarro e tomarmos o lugar à frente agarrando o volante para conduzirmos o autocarro da nossa própria vida.

Pessoalmente e indo contra muitas críticas, embora goste muito de forma e coisas bonitas, tenho evitado um design sofisticado que muitas vezes existe para esconder conteúdos. Aqui trata-se unicamente duma mensagem. E embora consciente que a forma muitas vezes é superior à mensagem, apelo a todos os que se sentirem em “rapport” (empatia) com o conteúdo desta mensagem, que a espalhem.

A contribuição no blogue está aberta a todos os practitioners internacionais em PNL, mas qualquer um pode oferecer a sua colaboração, envie-me um e-mail (jose.figueira@pnl-portugal.com).

Já Cristo dizia que os últimos são os primeiros. Embora este blogue esteja aberto aos pnlianos de posse de certificado oficial internacional que nele podem escrever livremente, as grandes mensagens que têm impacto nas nossas vidas vêm de todos os lados, seja ou não PNL. Enviem-mas para que possam ser partilhadas.

E se acha que vale a pena, espalhe também o endereço do blogue.
Talvez apareçam novos colaboradores, que de coração aberto nos oferecem a linguagem que faz a diferença e nos ajudem a realizar o significado individual da nossa existência, uma linguagem que ao mesmo tempo contribui para um mundo mais justo, mais livre, mais feliz.

http://www.pnl-portugal.com/

jose.figueira@pnl-portugal.com



1 comentário:

carla afonso disse...

Estou em total rapport com esta mensagem: já a reencaminhei para outras pessoas.

Aproveito para dar os parabéns ao blog pelo seu aniversário, aos participants pela sua dedicação e pergunto... inspirada pela foto do Zé... porque não fazemos isto também e atravessamos esta "parede", saltando ao encontro dos nossos medos?