quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Entrevista na TSF

Ontem, durante uma entrevista em TSF Rádio, pediram-me a minha definição favorita de PNL.
Já tenho dado algumas definições mas nunca tinha pensado nisso dessa forma, uma definição pessoal.
Embora a PNL seja muito simples, é tão abrangente que se nos parece complexa. No que se vai pegar? Surgiram-me de repente uma série de elementos importantes, como “atitude”, “conhecimento das estruturas do funcionamento da mente”, “comunicação”, “utilização”, “crescimento pessoal”, “melhorar o mundo”...


Ora aqui vai uma definição, talvez um pouco comprida. Que os pnlianos reajam e enviem outras!



PNL é uma atitude de curiosidade e experimentação com o fim de descobrir as estruturas do funcionamento da comunicação comigo e com os outros para podermos utilizar essas estruturas na descoberta de quem realmente somos(desprovidos de máscaras e teatros sociais) e aplicá-las no nosso crescimento pessoal e de tal forma que possamos contribuir com a nossa parte para o bem do mundo.

José Figueira (www.pnl-portugal.com)

Sem comentários: