quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Metáfora do dia: sair ou não da zona de conforto?

Achei esta história do melhor que há. Vejam lá se "podem fazer alguma coisa com isto":

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- Posso sentar-me como tu e não fazer nada o dia inteiro?

O corvo responde:
- Claro, por que não?

O coelho senta-se no chão, debaixo da árvore e relaxa.
De repente, uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da história??????

2 comentários:

José Figueira disse...

Olá Carla:

Uma metáfora formidável!

Mas do que mais gostei foi desta:
- vejam lá se "podem fazer alguma coisa com isto"
Quando falarmos dos segredos atrás dos segredos duma "apresentação" mágica, no 'trainers training' vamos empregar isto que tu fazes mas duma forma ainda mais consciente!

Agora, voltando ao assunto:
Claro que tocas no ponto essencial. A PNL é uma banalidade como outra qualquer se não realizar aquilo de que realmente se trata. As estantes das livrarias estão cheias de ensinamentos. O conhecimento está neste momento ao dispor do mundo.
E qual é a diferença que faz a diferença?

Ora não há nada como falar de "coelhos"!

Obrigado

J.F.

carla afonso disse...

Meu querido Zé.

Não sou eu que o digo. Aprendi isto contigo! E resulta lindamente, não só comigo, mas com as pessoas que tenho o privilégio de ter em sala.

Estás ver porque é que eu quero e vou fazer o training... contigo?

E sim. Tornar conscientes os processos inconscientes e passar à acção parecem-me dois "unlimited powerfully" trunfos na nossa vida.

Já fiz a minha escolha: vou usar.