terça-feira, 27 de novembro de 2007

Consultas de PNL e Panorama Social Mental

Problemas relacionais, de auto-estima ou falta de autoconfiança; conflitos e vivências desagradáveis de poder e submissão; problemáticas familiares, ou em equipas e organizações; traços de carácter limitadores e sensações desagradáveis, etc., podem ser de forma relativamente fácil diagnosticados, analisados e solucionados com a ajuda da PNL e do Panorama Social.

Basicamente em PNL dizemos que a relação que mantemos com nós mesmos e as nossa relações sociais, não são o resultado directo do mundo, mas são fundamentalmente o resultado do modelo mental que criámos do mundo. Nesse espaço mental a que chamamos “Panorama Social”, uma aplicação terapêutica moderna da PNL, o “lugar” que criámos inconscientemente na nossa mente para nós e para os outros determina a sensação que temos de nós e dos outros e é responsável por todas as nossas inter-relações.
O trabalho com coach e terapia consiste sobretudo na “relocalização” das posições de mim e do outro, trabalho esse que é feito ou actuando directamente nas localizações ou através da implantação de recursos que irão facilitar essa relocalização.

Nas consultas com o emprego do Panorama Social é feito vastamente uso do Panorama Familiar na infância. Como a base da nossa personalidade reside muito provavelmente na maneira como o Panorama Familiar está organizado num determinado período da vida, as relocalizações mentais dos membros da família para lugares mais adequados são poderosas bases para uma transformação radical.

http://www.pnl-portugal.com/social_panorama_artigo.htm

(Em Outubro de 2008, Lucas Derks, o autor do Panorama Social, estará de novo em Portugal para formar novos consultores)

1 comentário:

José Figueira disse...

Para mais informação ou se deseja um consultor reconhecido, entre em contacto:
jose.figueira@pnl-portugal.com
96 653 47 05