segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Programação Neurolinguistica,

"O ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O QUE PODE SER FEITO COM ELA."
Este conceito é baseado na pressuposição de que todo comportamento tem uma estrutura e que esta pode ser descoberta, modelada e mudada (reprogramada).
Bem, esta definição, enquanto precisa e técnica, pode ser um pouco complexa para algumas pessoas, portanto eis outra mais simplificada:
"PNL É O ESTUDO DE COMO REPRESENTAMOS A REALIDADE EM NOSSAS MENTES E DE COMO PODEMOS PERCEBER, DESCOBRIR E ALTERAR ESTA REPRESENTAÇÃO PARA ATINGIRMOS RESULTADOS DESEJADOS."
Getúlio Barnasque, trainer em PNL certificado por Richard Bandler.

"Suas imagens, seus sons e sentimentos todos possuem determinadas qualidades. Suas imagens, por exemplo, têm brilho e cor, seus sons têm ritmo e tom, seus sentimentos, certa textura e temperatura. Em PNL, essas qualidades são conhecidas como "submodalidades". Os sentidos são "modalidades" que usamos para pensar; assim, as qualidades da experiência sensorial são submodalidades. Embora sejam conhecidas como submodalidades, não são inferiores, subordinadas ou abaixo das modalidades, e assim uma parte integrante destas. Não se pode ter um experiência sensorial sem essas qualidades"
JOSEPH O´CONNOR
"…era como se cada um dos pontos luminosos na minha linha temporal fosse uma cura, e mesmo tendo sido muito trágicas essas circunstâncias, elas foram uma bênção especial para mim". Victoria.
Transformação Essencial, Atingindo a nascente interior, Connirae Andreas com Tâmara Andreas.

Sem comentários: