sexta-feira, 2 de julho de 2010

O VISITANTE QUE VEIO DE LONGE

Uma vez um homem saiu do país da Luz, um mundo que está além das estrelas, para resgatar da Terra uma jóia preciosa que estava sob a guarda de uma perigosa serpente. Quando chegou ao país onde estava a jóia, mudou as feições do rosto para que as pessoas do lugar não percebessem que vinha de outra parte e se pusessem na defensiva. Mas, como tinha de se alimentar como eles e estava na sua atmosfera, caiu também num estado de sono e esqueceu a sua missão. Encontrou outras pessoas que o reconheceram e o advertiram, mas não conseguiu evitar isso.

No país da Luz, o seu pai deu-se conta do que acontecera ao seu filho e enviou-lhe depressa uma mensagem, dizendo-lhe que despertasse e continuasse a sua tarefa. A mensagem sacudiu o homem todo. Na sua mente começou a aflorar a lembrança da sua origem. Acordou. E resgatou a jóia, e matou a serpente.

Depois, voltou e mudou as feições do rosto de acordo com as pessoas do país da Luz. Quando chegou finalmente a casa, reconheceu as suas origens com maior clareza do que quando vivia aí.

'O Sufismo no Ocidente'
Edições Dervish 1984 Brasil)

Sem comentários: