Uma vez um homem saiu do país da Luz, um mundo que está além das estrelas, para resgatar da Terra uma jóia preciosa que estava sob a guarda de uma perigosa serpente. Quando chegou ao país onde estava a jóia, mudou as feições do rosto para que as pessoas do lugar não percebessem que vinha de outra parte e se pusessem na defensiva. Mas, como tinha de se alimentar como eles e estava na sua atmosfera, caiu também num estado de sono e esqueceu a sua missão. Encontrou outras pessoas que o reconheceram e o advertiram, mas não conseguiu evitar isso.
No país da Luz, o seu pai deu-se conta do que acontecera ao seu filho e enviou-lhe depressa uma mensagem, dizendo-lhe que despertasse e continuasse a sua tarefa. A mensagem sacudiu o homem todo. Na sua mente começou a aflorar a lembrança da sua origem. Acordou. E resgatou a jóia, e matou a serpente.
Depois, voltou e mudou as feições do rosto de acordo com as pessoas do país da Luz. Quando chegou finalmente a casa, reconheceu as suas origens com maior clareza do que quando vivia aí.
'O Sufismo no Ocidente'
Edições Dervish 1984 Brasil)
Sem comentários:
Enviar um comentário