sábado, 9 de abril de 2005

As poderosissimas mini-técnicas da PNL (4)

1. Formule um ponto problemático para o qual quer encontrar novas saídas;
2. Transporte-se para um local natural em que ainda estão presentes e convivem e tentam sobreviver todos os animais do mundo;Imagine um animal aproximar-se de si.
3. Associe-se, entre na pele desse animal, experimente os sentidos desse animal, pense os seus pensamentos, experimente as suas capacidades, as qualidades, as suas competências; respire o seu ritmo, ande como ele anda, olhe como ele olha, ouça como ele ouve... seja por um momento esse animal, experimente a sua magia animalesca;
4. Volte a si mesmo, seja você, mas agora reviva o ponto problemático de que partiu mas mantendo ainda por um momento vivas as competências, os sentidos, os significados, os possíveis pensamentos, o ritmo desse animal;
5. Se quiser experimente de novo o que resta do problema inicial, mas agora deixando aproximar-se de si outro animal, identifique-se com ele, e faça todo o processo de novo, as vezes que quiser.
6. Vá ao futuro e pergunte-se sobre a questão problemática antiga e muito possivelmente descobre que o problema desapareceu.

Sem comentários: