sábado, 23 de dezembro de 2006

Resolução de problemas com a ajuda do Pai Natal


1. Pense num problema, numa questão que o(a) apoquenta, uma decisão que o(a) incomoda e como isso o(a) está prejudicando para a realização com sucesso de objectivos para 2007.
2. Classifique a sensação desagradável com a ajuda duma escala de 1 a 10.
3. Escolha um lugar sossegado em que sabe que não será incomodado(a).
4. Agora recorde na sua mente um lugar algures digno dum encontro com o Pai Natal.
5. Visualise então o Pai Natal. Exponha-Lhe as suas questões.
6. Meta-se então na pele do Pai Natal. Veja com os Seus olhos, ouça com os Seus ouvidos e sinta-se como Ele. Enumere as maiores qualidades do Pai Natal relevantes para o problema que quer resolver.
7. Totalmente associado(a) com o Pai Natal, responda ao seu problema actual como se fosse Ele, dê sugestões para a questão que o(a) apoquenta e dicas para a construção do 2007.
8. Peça ao Pai Natal que lhe ofereça como presente um símbolo que represente os recursos de que precisa, pode ser uma imagem, um som, uma sensação, um cheiro, um paladar, uma palavra, ou o símbolo pode incorporar tudo isto.
9. Aprecie a qualidade dos pensamentos do Pai Natal e veja-se, ouça-se e sinta-se aplicando as sugestões do Pai Natal.
10. Dê atenção à sensação que tem e classifique a sensação numa escala de 1 a 10. O que é que se modificou? Tire as suas próprias conclusões.
11. Veja-se agora em 2007 realizando o seu futuro. Certifique-se que possui as condições necessárias que o(a) inspiram na realização dum novo ano cheio de significados.
12. Se ainda não estiver totalmente satisfeito(a) exponha as suas novas questões ao Pai Natal, volte pois ao ponto 5, tantas vezes quantas forem necessárias até estar seguro(a) que possui os recursos de que precisa. Se necessário peça-Lhe para adaptar o símbolo aos novos recursos, este símbolo é a sua âncora para 2007.
13. Agradeça e depeça-se do Pai Natal.

Técnica: José Figueira
Ilustração: Isabel Félice

Sem comentários: